O inverno chegou e a recomendação de isolamento social ainda persiste em grande parte do país. Se você está cheio de dúvidas sobre como cuidar dos cabelos sem sair de casa, venha que nossa equipe de especialistas lhe ensina como obter o máximo dos produtos dos sistemas de tratamento Natura Lumina.
Por que o secador, a chapinha e o babyliss secam o cabelo?
A combinação de altas temperaturas e a tensão que esses acessórios aplicam aos fios – para que fiquem lisos, ondulados ou crespos – danifica a película lipídica que os protege. Quanto maior a temperatura e o contato do fio com o calor desses acessórios, maiores serão os danos. Ferros planos, por exemplo, por terem contato mais direto com os cabelos e temperaturas mais altas que os secadores, danificam mais.
Existe algum produto que proteja os cabelos da ação desse equipamento?
Sim. Para minimizar os danos causados por esses acessórios, o ideal é a utilização de produtos que proporcionem proteção térmica, pois reduzem a transferência de calor para os cabelos. Os finalizadores VFX com proteção térmica são ideais para esses casos. Além da proteção térmica, apresentam outros benefícios. O Sérum de Regeneração Progressiva Cabelos Danificados Quimicamente: regenera progressivamente áreas frágeis, protege os fios e sela as cutículas. O Spray Anti-Poluição do Sistema Natural Smooth tem ação antipoluição, efeito antifrizz, proteção contra os efeitos da radiação UV e ação antiumidade e antioxidante.
Quais são os principais sinais de cabelo seco? Quais produtos são recomendados para tratar cabelos secos?
Cabelo seco costuma ter muito crespo, toque áspero, pouco brilho e muito volume. Os produtos usados dependem do nível de secura. Se os cabelos não estiverem muito secos, ou seja, com frizz e sem brilho, os cabelos devem ser tratados com os produtos do sistema de tratamento para cabelos secos da VFX: Shampoo Nutritivo, Condicionador Polinutrição e Máscara Reparadora (de uma a três vezes) por semana). Se o cabelo estiver muito seco, sem brilho, com crespo e volume excessivo, substitua a máscara pela Ampola Instant Repair (uma a três vezes por semana). Para finalizar os fios e potencializar o tratamento, recomenda-se o uso do Creme para Pentear Cutículas Selador e Óleo Reparador de Luz.
Quando meu cabelo está seco, posso lavá-lo todos os dias?
O número de vezes que você lava o cabelo depende da sua percepção do estado do cabelo e do couro cabeludo. No entanto, é recomendável lavá-lo apenas quando houver excesso de óleo visível. Se o seu cabelo está seco e ainda sente necessidade de lavá-lo todos os dias, use o sistema para cabelos secos VFXS em cada lavagem, pois nutre profundamente, reduz o frizz e devolve o brilho aos cabelos.
Quais são os benefícios de usar uma máscara para cabelos secos?
Utilizada uma a três vezes por semana, a Máscara Reparadora para cabelos secos da VFX trata os cabelos de forma imediata e profunda, pois possui uma concentração maior de ativos. Seu uso deve complementar o do condicionador, que também trata, mas de forma mais leve, atuando na cutícula (parte externa dos fios).
O uso do condicionador antes da máscara favorece as condições gerais dos cabelos, pois desembaraça, alinha e trata a parte externa do cabelo, preparando-o para receber o tratamento mais profundo proporcionado pela máscara. Se você não usar o condicionador, a etapa de preparação do fio não ocorre e, como resultado, o potencial de ação da máscara pode diminuir.
Usar um produto de acabamento ajuda a manter o cabelo hidratado?
O Creme para Pentear Cutícula Selante e o Óleo Reparador de Luz, além de auxiliar na finalização dos fios após a lavagem, potencializam os benefícios do sistema para cabelos secos, com mais reparação e brilho e menos crespo. O Óleo Reparador Light, além de auxiliar na finalização dos fios após a lavagem, potencializa os benefícios do sistema para cabelos secos, com mais reparação e brilho e menos crespo.
Qual é a diferença entre os danos do cabelo seco e os danos do cabelo químico?
Cabelo químico é aquele que já sofreu agressões químicas, como alisamento e coloração, que causam perda de massa proteica e de lipídios naturais que protegem os fios. O dano atinge até mesmo o córtex capilar, a camada mais interna do cabelo, que se torna mais fino e quebradiço devido à perda de massa e pontas duplas.